SOBRE

Claiton Ivan
Pommerening

Claiton Pommerening casou-se com Thaís Andréa Mafra Pommerening em 1990, desta união nasceram duas filhas: Letícia Nicolle (1993) e Thaíne Saloá (1996); formando assim uma família cristã tradicional, que para além disso, é regada de amor nos relacionamentos, na cumplicidade e nos encontros e desencontros do dia a dia.

Além da graduação em Ciências Contábeis (1990), Claiton percorreu um longo caminho de formação na Teologia com bacharel (2009), pós graduação Latu Sensu em Teologia e Bíblia e Stricuto Sensu com mestrado (2008) e doutorado (2015).

Atualmente é diretor da Faculdade Refidim e do Colégio Evangélico Pr. Manoel Germano de Miranda, ambas em Joinville (SC); e é vice-presidente do Lar Beneficente João 3.16, que abriga crianças em situação de risco e vulnerabilidade social. É docente e pesquisador na Faculdade Refidim.

Claiton Pommerening é membro do Conselho Geral da RAE – Rede Assembleiana de Ensino, que organiza as instituições educacionais no Brasil em todos os níveis de ensino. É editor chefe da Azusa Revista de Estudos Pentecostais da Faculdade Refidim e editor executivo da Revista Eletrônica REPAS – Rede de Estudos Assembleianos.

É membro do GEP – Grupo de Estudos do Pentecostalismo (Refidim) e do FPLC – Fórum Pentecostal Latino-
americano e Caribenho.

Na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Claiton Pommerening, é pastor, pregador, professor e conferencista. Já pastoreou igrejas em Blumenau e em Guaramirim e atualmente é chamado a ministrar em vários eventos pelo Brasil, tais como: congressos, conferências, seminários bíblicos e teológicos e  treinamento de obreiros. Nestes convites atua na área da Teologia Sistemática, Teologia Pastoral, Teologia do Cuidado, Pentecostalismo, Aconselhamento Pastoral e Educação.

Em seu canal no Youtube e no site você vai encontrar orientações e abordagens sobre espiritualidade cristã, discipulado, vida diária e temas bíblico teológicos da atualidade e poderá ser ajudado a organizar sua mente e seu coração em Deus, encontrando respostas para um mundo pós-moderno intrincado e desafiador.

Claiton Pommerening reconhece que o Caminho da espiritualidade e do discipulado é uma tarefa diária e constante, na qual muitas vezes se é tentado a tomar atalhos. O próprio autor reconhece seus atalhos e sua luta para permanecer nEle.